Esta quinta-feira, dois homens foram detidos pelas autoridades em Madrid, depois de terem sido efetuados disparos, com armas falsas, no metro.
O incidente ocorreu ao início da tarde desta quinta-feira, nas estações de Ventas e El Carmen, e foi uma situação que gerou o pânico entre as pessoas que se encontravam no metro, refere o ABC.
De acordo com o mesmo jornal, e com o La Vanguardia, os dois homens estavam embriagados e as armas que tinham na sua posse seriam réplicas muito próximas de armas reais.
O El Mundo refere que os passageiros, ao ouvir os disparos, terão acionado o travão de emergência e atiraram-se para o chão, em pânico. "Houve momentos de pânico e as pessoas assustaram-se muito", referiu uma testemunha ao jornal espanhol.
Contudo, o La Vanguardia, que cita informações da Efe, adianta que o incidente ocorreu na sequência de uma luta entre dois grupos de jovens.
La @policia detiene a dos hombres y la situación está controlada en L2 y L5. El servicio se restablecerá lo antes posible.
— Metro de Madrid (@metro_madrid) September 28, 2017