Miguel Oliveira terminou em segundo lugar no GP da Alemanha de Moto2. Após uma luta feroz com Franco Morbidelli, o piloto natural de Almada – que chegou a estar na frente à entrada para a última volta – acabou por terminar a apenas 66 centésimos de segundo do italo-brasileiro da Marc VDS Racing Team, igualando ainda assim a melhor prestação da temporada, conseguida na Argentina logo na segunda etapa,
Com o segundo lugar deste domingo, Miguel Oliveira subiu para terceiro no Mundial precisamente antes da paragem de verão, enquanto Morbidelli reforçou a liderança, depois de vencer a sexta corrida em nove na temporada: tem agora mais 37 pontos do que Thomas Luthi e mais 59 do que Oliveira.
Impressive ride from @MiguelMoto3 on the KTM 👏 He pushed the Championship leader all the way#GermanGP pic.twitter.com/WTHhMXDaTI
— MotoGP™🇩🇪🏁 (@MotoGP) 2 de julho de 2017
No fim da corrida, Miguel Oliveira explicou que conseguiu aquilo que queria. "Estou em terceiro no campeonato antes da pausa de verão, era esse o meu objetivo", afirmou o motociclista português, assumindo que Franco Morbidelli se defendeu muito bem para garantir a vitória. "Tinha de tentar uma vez. O Franco trava muito tarde e deixa o meu trabalho muito difícil. Podia tentar mas era arriscado. O meu ponto mais forte era na descida, tentei as minhas jogadas, mas ele defendeu muito bem", frisou.
Classificação do GP da Alemanha:
1. Franco Morbidelli, 41m05.137s
2. Miguel Oliveira, +0.066s
3. Francesco Bagnaia, +0.574s
4. Simone Corsi, +0.749s
5. Mattia Pasini, +1.300s
6. Jorge Navarro, +8.958s
7. Brad Binder, +9.204s
8. Sandro Cortese, +15.099s
9. Marcel Schrotter, +17.875s
10 Takaaki Nakagami, +19.291s
Classificação do Mundial de Moto2:
1. Franco Morbidelli, 173 pontos
2. Thomas Luthi, 136
3. Miguel Oliveira, 114
4. Alex Márquez, 113
5. Mattia Pasini, 93
Já no que respeita ao MotoGP, foi Marc Márquez o grande vencedor deste domingo o GP da Alemanha de MotoGP. O piloto espanhol ganhou pela oitava vez consecutiva em Sachsenring – e com oito pole-positions – e assumiu a liderança do Mundial, com mais cinco pontos do que Maverick Viñales (que acabou em quarto), seis do que Andrea Dovizioso (nono) e dez à frente de Valentino Rossi (quinto). Já o alemão Jonas Folger, em ano de estreia no MotoGP, conseguiu o primeiro pódio, terminando no segundo lugar. Dani Pedrosa ficou em terceiro.