Geração ímpar. É disto que eles não abdicam

Geração ímpar. É disto que eles não abdicam


São millennials e a internet anda com eles para todo lado. Encomendam comida, chamam um motorista, tomam o brunch e falam em comidas que os pais não conheciam.


Vão ao ginásio, viajam em lowcost, dormem em hostels e tratam bem de si. As prioridades dos bolsos da Geração i são diferentes das dos pais e dos avós. Os salários são apertados, poupam pouco, querem é viver .

Smartphones

Têm o mundo no bolso: os smartphones são o método dominante de conexão com a web para os millennials. Segundo a Blackhawk Network, 89% dos millennials usam smartphones para se ligarem às redes sociais, enquanto 75% usam computadores portáteis,

45% tablets e 37% computadores de secretária.

Apps 

Um estudo da Goldman Sachs explica que os millennials têm sido relutantes em comprar artigos como carros, música e bens luxuosos. Em vez disso, voltam-se para um novo conjunto
de serviços que fornecem acesso a produtos sem os encargos de propriedade, dando origem ao que
tem sido chamado
de “economia de compartilhamento”. São exemplo aplicações como a do Spotify, iTunes, Netflix, Uber, Airbnb, entre outras.

Brunch

A moda veio dos Estados Unidos e passou a fazer parte das rotinas dos que hoje têm entre 35 e 23 anos. Um brunch é uma refeição reforçada que normalmente se toma ao domingo e que se assemelha a um pequeno almoço, mas a uma hora mais tardia. Ou então é o nome dado a um almoço mais leve. Os preços normais variam entre 15
e 20 euros.

Fitness

No estudo da Goldman Sachs é referido que os millennials não consideram que ser saudável se resuma a não estar doente. Para eles, ser saudável consiste num compromisso em comer de forma saudável e exercitar-se diariamente.  As compras de vestuário desportivo e de marcas de calçado são também parte da despesa.

Fashion

A aparência é importante para os millennials e cada vez há mais oferta de vestuário. Desde lojas em segunda mão a aplicações de aluger de vestidos e fatos, lojas online, lojas físicas especializadas,
o que não faltam são oportunidades para os jovens desta geração gastarem o dinheiro
em moda.

Viagens

Querem ver o mundo e viajam de variadas formas. Usam o BlaBlaCar para pedir boleia, compram voos lowcost, continuam
a fazer interrails . O importante para os millennials é saber o que está para lá do horizonte, conhecer novas culturas, sentir novos cheiros e sabores. Juntam dinheiro e põem a mochila às costas. A América do Sul e a Ásia atraem-nos e a Europa parece cada vez mais pequena. Os millennials só estão bem em movimento.

Hostels

Segundo o estudo “The Global Hostel Marketplace 2014-2018”, os millennials procuram cada vez mais o alojamento em hostels quando viajam. Os motivos são os baixos custos, as localizações convenientes e ainda a facilidade com que se podem conhecer outros viajantes.

Bem-estar

O bem-estar é uma busca diária desta geração. Eles exercitam-se mais, comem de forma mais inteligente e fumam menos do que gerações anteriores. O único senão é que parecem estar a ingerir mais álcool nas noites de maior folia,
o chamado binge drinking. Usam a internet para rastrear dados de treino, controlam os ciclos menstruais em aplicações, compram produtos mais caros cujos rótulos não apontam para a presença determinados químicos.