Stephen Jones, um sem-abrigo, tirou pregos dos braços e vidros da cara de crianças que tinham sido atingidas pelos fragmentos da bomba, que vitimou 22 pessoas, em Manchester, e foi recompensado pelo seu ato de bondade.
Stephen de 35 anos afirmou à ITV News, que “lá por ser sem-abrigo não significa que não tenha coração ou que tenha deixado de ser humano”.
O homem quando ouviu o estrondo pensou tratar-se de fogo-de-artifício. No entanto, apercebeu-se de que se tratava de algo mais sério, tendo ajudado as vítimas.
A atitude de Stephen não passaou despercebida, tendo chamado a atenção do vice-presidente do clube de futebol West Ham, David Sullivan e do seu filho Dave, que num comunicado no Twitter pediram ajuda para encontrar Stephen.
David Sullivan recompensou o homem, tendo-lhe disponibilizado uma casa, durante seis meses, para que possa compor a sua vida. Para além disso, foi criada uma página, com o nome JustGiving, para angariar fundos, com o objetivo de reunir 30 mil euros para ajudar Stephen.
Me and dad want to rent the homeless man in manchester a house for 6 months to help him get on his feet 1/2
— DAVE SULLIVAN JNR (@DaveSulley) 23 de maio de 2017
If anyone can help us get in touch much much appreciated. Such a self less act needs rewarding. Please tag anyone who can help us 💪🏼 2/2
— DAVE SULLIVAN JNR (@DaveSulley) 23 de maio de 2017
WE HAVE FOUND STEVE ! Shows the power for good social media has. Thank you to all those involved, you have helped change a mans life ❤️
— DAVE SULLIVAN JNR (@DaveSulley) 23 de maio de 2017