Se em Rabat começou fora do cut provisório, com 2 pancadas acima do Par, já hoje (quinta-feira), na China, pelo contrário, o nº1 português está no grupo dos 52º classificados, tendo igualado o Par-72 do campo do Genzon Golf Club.
Mesmo assim, o profissional da Quinta do Lago não ficou totalmente satisfeito com a sua prestação, após 2 birdies e outros tantos bogeys, e deu conta dessa reação nas redes sociais:
«Dia pouco conseguido hoje aqui na China. Não consegui colocar a bola perto da bandeira o que dificultou a execução de birdies».
Há 59 jogadores entre 153 que ainda não terminaram a primeira volta, cuja conclusão foi adiada para amanhã por falta de luz natural, depois de vários atrasos devido ao mau tempo.
Isso significa que a classificação de Ricardo Melo Gouveia poderá ainda alterar-se, mas, para já, não deixa de ser uma primeira jornada positiva.
O mesmo não pode dizer Filipe Lima, que na semana passada falhou o cut em Marrocos e que hoje somou 76 pancadas, 4 acima do Par, para integrar o grupo dos 114º classificados.
O Shenzhen Internacional, integrado no European Tour, distribui 2,6 milhões de euros em prémios monetários e está na sua terceira edição.
A sua grande figura de cartaz tem sido todos os anos o duplo campeão do Masters, Bubba Watson, e o norte-americano, agora 22º no ranking mundial, começou da melhor maneira, liderando a prova com 66 (-6). No ano passado foi 8º empatado.