O ex-secretário de Estado socialista Seixas da Costa defende que o regresso de Isaltino Morais à vida política é "um insulto à dignidade da actividade cívica em Portugal".
Isaltino Morais anunciou que vai candidatar-se à câmara de Oeiras. O antigo militante o PSD ocupou o cargo durante quase 25 anos e renunciou ao mandato para cumprir uma pena de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais.
O ex-governante lembra, nas redes sociais, que "Isaltino de Morais foi condenado por actos de improbidade cometidos aquando do exercício das mesmas funções a que agora volta a candidatar-se" e insurge-se contra o "branqueamento cívico que desonra a democracia e mancha, ainda mais,a já de si regularmente maculada imagem do poder local".
Isaltino anunciou que vai ser candidato à câmara de Oeiras. "Não há nenhuma razão para prolongar uma decisão e posso dizer que vou ser candidato à Câmara Municipal de Oeiras. Volto à câmara de Oeiras como se fosse o primeiro dia da minha vida como autarca ", disse, numa entrevista à TSF.