Annabel Croftdo Eurosportpara o Algarve


Valerá a pena um resort turístico investir e rebatizar os seus centros de ténis e de golfe com nomes famosos?


Lembrei-me disto ao ser convidado para a 7ª Winners’ Cup, no Pine Cliffs, em Albufeira.

É um evento simpático, num resort lindo, com um conceito inovador: todas as terças-feiras o Pine Cliffs organiza um torneio de golfe e às sextas outro de ténis. Os vencedores apuram-se para a Taça dos Campeões do ano seguinte, em fevereiro.

A taxa de adesão é grande, os prémios são aliciantes: estadias gratuitas em paraísos do grupo Starwood, ajuda a fidelizar clientes, cria um espírito comunitário entre turistas diversos e há contribuições para solidariedade social (este ano a Raríssimas).

Às tantas deparei-me com a Annabel Croft Tennis Academy. A Annabel é uma bonita ex-tenista, de 50 anos, chegou a ser top-25 do ranking mundial, mas é mais conhecida como comentadora televisiva.

No Eurosport, onde eu comento ténis e golfe, ela foi uma estrela e agora tem aparecido mais na Sky Sports.

Recordo-me de nos anos 70 e 80 do século XX o resort de Vale do Lobo apresentar o Roger Taylor Tennis Centre. Cheguei a conhecer o Roger, agora com 75 anos. Três vezes semifinalista de Wimbledon, um verdadeiro “gentleman”.

No golfe houve uma David Leadbetter Academy no Carvoeiro e agora temos outra academia de Paul McGinley na Quinta do Lago.

Tenho dúvidas de que estes nomes proporcionem grandes “vendas” mas parece-me evidente que prestigiam os empreendimentos turísticos, justificando o epíteto “de luxo” que ostentam.