Metade dos portugueses já foram infiéis ao ver séries de televisão

Metade dos portugueses já foram infiéis ao ver séries de televisão


Um estudo na Netflix revela que cerca de 45% dos portugueses que veem séries em casal, já traíram os seus companheiros/as e viram episódios sem a sua companhia.


De acordo com um estudo da Netflix, a fidelidade entre companheiros de streaming parece não escapar a traições. Quase metade dos casais em todo o mundo, cerca de 46%, que veem televisão por streaming, já “traíram” os seus parceiros.

Portugal não foge a essa média mundial e é um dos mais fiéis da Europa, com 45% dos casais a confessar que foram infiéis. Ou seja, tudo isto significa que esta percentagem de portugueses não consegue esperar pelo seu parceiro para ver uma determinada série em conjunto e acaba por ver os episódios sozinho/a.

A traição com a Netflix foi “identificada” pela primeira vez em 2013, segundo um estudo realizados nos Estados Unidos. Passados quatro anos, essa traição triplicou e tornou-se num comportamento comum em todo o mundo. Este mesmo comportamento continua a aumentar com 60% dos consumidores a revelarem que poderia cometer mais traições caso soubessem que não seria apanhados. Traindo a primeira vez, já não é possível parar – 81% dos traidores são reincidentes e 44% já o fizeram 3 ou mais vezes. Em Portugal, apesar de não se trair tanto, a percentagem de reincidentes é mais elevada e sobe para 86% e mais de metade, cerca de 51%, já traiu 3 vezes ou mais.

Onde acontecem as traições?

As traições ocorrem em todo o mundo, embora existam algumas variações consoante os países. Entre os “mais traidores” estão o Brasil e o México, onde, respetivamente, 58% e 57% dos casais de streaming já traíram os parceiros. Entre os países mais fiéis estão a Holanda (73%), a Alemanha (65%) e a Polónia (60%). Portugal fica a meio da tabela, com 55% dos casais a afirmar que não cometeram “infidelidades” com a Netflix.

Quais as séries em que traímos?

Em Portugal, o Top 5 das séries que provocam mais “traições” é composto por uma mistura entre comédia e drama. O “campeão das infidelidades” é A Teoria do Big Bang, seguido de The Walking Dead, Narcos, Foi Assim que Aconteceu e Uma Família Muito Moderna.

Porque é que se trai?

A maioria não pretende trair, mas acaba por acontecer – 80% das traições não são planeadas. Dois terços (66%) dos traidores mundiais afirma que “as séries são tão boas que não conseguimos parar de ver.” E os portugueses não são diferentes,  60% dos portugueses inquiridos não conseguiu parar de ver a série.