Três dos cinco suspeitos do assalto violento ao hipermercado Continente, no Barreiro, que estavam em fuga, foram detidos pela Polícia Judiciária.
Na sequência do assalto, que ocorreu em outubro, houve um tiroteio entre assaltantes e polícia, tendo um dos suspeitos sido morto e outro ficou gravemente ferido.
A operação de identificação, localização e posterior captura ficou a cargo da Unidade Nacional Contra Terrorismo. "As pessoas foram agora detidas, depois de, no decurso da investigação, terem sido carreados elementos probatórios que levaram à sua identificação como comparticipantes nos crimes acima identificados", refere um comunicado da Polícia Judiciária.
Os três homens detidos esta segunda-feira, após meses de fuga, ficarão em prisão preventiva e estão acusados de “associação criminosa, homicídio qualificado na forma tentada de agentes da autoridade, roubo qualificado a carrinha de transporte de valores, furto qualificado, falsificação de documentos, detenção de arma proibida”, lê-se no texto da PJ.
Os três detidos tinham todos cadastro com antecedentes criminais.