Reino Unido. Cão que devorou corpo do dono pode ser libertado

Reino Unido. Cão que devorou corpo do dono pode ser libertado


Tribunal decidiu que o animal devia ser abatido. Associação pediu a revisão do caso.


O caso ocorreu em setembro de 2014, no Reino Unido, e dividiu milhares de pessoas de todo o mundo. Butch, um Staffordshire bull terrier, devorou parcialmente o corpo do dono, um ato que fez com que o Tribunal de Liverpool decidisse que devia ser abatido. No entanto, o pedido de revisão do caso feito por um grupo de ativistas fez com que esta história desse uma volta de 180 graus.

As causas da morte do dono de Butch nunca foram determinadas. O que se sabe é que, quando foi encontrado pelas autoridades, o animal não comia nem bebia água há quatro dias. Estava agitado e com um comportamento agressivo quando foi levado para o canil da polícia local, conta o Daily Mail.

Algum tempo depois, em abril do ano passado, a justiça decidiu que o cão devia ser abatido, uma decisão que contou com o apoio da família da vítima.

Mais tarde, um grupo de ativistas chamado Senior Staffy Club pediu a revisão do processo, defendendo que o comportamento de Butch foi “natural” em face das circunstâncias – comer o corpo do dono tratou-se de uma questão de sobrevivência para este animal, que não comia há alguns dias.

O pedido de revisão foi aceite e o caso irá continuar em tribunal. Butch continua no canil da polícia.