A era de Francesco Totti já lá vai – embora o avançado continue a resistir -, mas nem por isso a Roma perde força. Este domingo, venceu "fora" o dérbi frente à Lazio, por 2-0, reduzindo novamente para quatro os pontos de distância para a líder Juventus. O capitão ficou o jogo todo no banco – o técnico Luciano Spalletti só fez uma substituição, aos… 90'+3': trocou o defesa brasileiro Bruno Peres pelo também defesa brasileiro Juan Jesus.
Strootman, aos 64', e Nainggolan, aos 77', fizeram os golos da vitória da Roma, que contou com Mário Rui no banco pela primeira vez – contratado em julho ao Empoli, o lateral-esquerdo português lesionou-se com gravidade na pré-temporada e estava afastado dos relvados desde então.
Com os mesmos pontos está o AC Milan, que teve de suar muito para superar o modesto Crotone: 2-1 em San Siro, com o golo da vitória a surgir apenas aos 86 minutos por Lapadula. Os visitantes até estiveram em vantagem (Falcinelli, aos 26'), mas os Rossoneri empataram ainda antes do intervalo (Pasalic aos 41') e ainda desperdiçaram uma grande penalidade na segunda parte (53'), por Niang.
Em Génova, a Sampdoria venceu o Torino por 2-0, com os portugueses Pedro Pereira e Bruno Fernandes no onze – este último saiu aos 60'. Edgar Barreto (51') e Schick (90'+5') marcaram os golos da Samp, que agora ocupa o oitavo lugar. Já o Cagliari, com Bruno Alves a titular, deixou-se empatar (1-1) nos descontos, no reduto do modesto Pescara. Segue em 11º.