Em comunicado, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) revela que “à semelhança de 2015, quando esta campanha se realizou pela primeira vez, a ARSLVT prossegue a aposta na prevenção da gripe junto de um grupo da população particularmente vulnerável”.
A ARSLVT acrescenta que a par da vacinação, são dadas informações sobre a gripe, bem como orientações sobre os cuidados a ter e que “tratando-se de uma área prioritária e em que é fundamental o conhecimento específico de quem nela trabalha, a campanha realiza-se em parceria com entidades que estão no terreno há muito tempo”.
Estas são a Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo (NPISA) de Lisboa, a Associação VOXLisboa, Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias (ANTDR) e Associação Novos Rostos… Novos Desafios (INRND).
Hoje a campanha é a partir das 18h na Unidade Integrativa – Associação de Assistência de São Paulo (INRND), nas Olaias. A iniciativa será acompanhada pelo presidente e vice-presidente da ARSLVT. Pelas 19h haverá vacinação no Acolhimento da Graça – AMI – VOXLisboa
Amanhã a campanha terá de novo dois horários com a INRND – às 18h no CATMA (Centro de Alojamento Temporário Mãe d’Água) e às 20h nos albergues nocturnos. No sábado, pelas 21h, a VOXLisboa organiza quatro circuitos de rua em Lisboa.