Guerra aberta entre Muller e San Marino

Guerra aberta entre Muller e San Marino


Os comentários de Thomas Muller, depois do jogo frente a San Marino, não passaram despercebidos e já tiveram direito a uma resposta (hilariante). 


A goleada da Alemanha, por 8-0, frente a San Marino, esta sexta-feira, fez correr muita tinta na imprensa internacional, mas o resultado esteve longe do centro da notícia. No fim do jogo, as declarações – polémicas – de Thomas Muller originaram uma onda de indignação na imprensa e nas redes sociais.

"Não entendo este tipo de partidas, ainda menos com um calendário tão cheio. Entendo por eles, especialmente jogando contra os campeões do mundo", afirmou o alemão que considerou que estes jogos "nada têm a ver com futebol profissional".

Muller considerou ainda este tipo de partidas como "um risco desnecessário" para os jogadores. 

As declarações do jogador alemão tomaram proporções desmedidas e Alan Gasperoni, diretor de comunicação de San Marino, sentiu necessidade de responder a Muller, numa resposta (hilariante) que já conta com mais de 20 mil 'gostos' e quase seis mil partilhas. 

A resposta de Gasperoni resume, em dez pontos, a importância que um jogo destes pode ter (sem que Muller se aperceba). Entre eles Gasperoni destaca a Muller que o jogo "foi útil para mostrar, que até contra equipas tão fracas como a nossa, às vezes, não consegues marcar", "foi muito útil para provar que vocês, os alemães, nunca vão mudar. E, finalmente, foi útil para me deixar compreender que mesmo que tenhas o melhor equipamento da Adidas, bem lá no fundo, tu não passas de um daqueles fulanos que usa sandálias com meias brancas"

Leia a resposta de Gasperoni na íntegra: