O maior evento de tecnologia da Europa que se realiza esta semana, pela primeira vez, na Feira Internacional de Lisboa, fez esta terça-feira com que o trânsito na zona do Parque das Nações ficasse congestionado, assim como a estação de metro do Oriente.
Os cerca de 50 mil participantes esperados recorreram aos transportes públicos para chegar ao Meo Arena, local principal da Web Summit. O metropolitano foi o mais afetado, a grande afluência dificultou as entradas e saídas no metro, cujas carruagens estavam a rebentar pelas costuras, e o acesso à própria estação.
"Registámos, principalmente ao início da manhã, alguns constrangimentos e um número elevado de pessoas que tentavam entrar e sair das estações, em especial da [linha] vermelha que dá acesso à Web Summit. Temos de perceber que estão a viajar de metro mais 50.000 pessoas do que o normal" adiantou esta manhã uma fonte do Metropolitano de Lisboa à agência Lusa.
Nas redes sociais não faltou quem quisesse partilhar imagens que comprovavam o caos nos transportes.
Metro de Lisboa, estação Alameda, esta manhã. Foto do @4ndrefv . #WebSummit pic.twitter.com/ZFSHZBi67J
— Romeu Monteiro (@romeu) November 8, 2016
Esqueceram de avisar o metro de Lisboa que tinha websummit pic.twitter.com/T9AwVuXHKf
— Raoni (@raonih) November 8, 2016
#LisbonWebSummit16 is a tremendous success compared with overcrowded @metrolisboa
Let's pitch @antoniocostapm for improvements @WebSummit? pic.twitter.com/jypJYE7Ohu— Opinion maker (@Opinionmaker) November 7, 2016