Torna-se uma encantadora banalidade: de cada vez que CristianoRonaldo irrita os seus apaniguados por estar uns jogos longe dos golos, o avançado doReal Madrid abre a torneira e alaga um marcador. Foi assim frente ao Alavés, em Vitória, no País Basco. Vitória por 4-1, hat-trick de Ronaldo e ainda um “penalty” falhado. Por seu lado, José Mourinho, que se tinha libertado um pouco do peso que lhe tem caído sobre os ombros ao eliminar o ManchesterCity da Taça da Liga, voltou a perder a cabeça e a ser expulso durante o Manchester United-Burnley, em Old Trafford, que terminou empatado a zero. Uma explosão de raiva contra o árbitro mark Clattenburg, reclamando uma grande penalidade não assinalada, valeu-lhe o caminho das bancadas e, segundo o “Daily Mail”, um provável castigo duro por parte da federação inglesa. Dias complicados para o técnico lusitano que ainda foi posto em questão por Robbie Savage, antigo jogador e comentador da BBC:“Será que o United e demasiado grande para Mourinho? Tem de enfrentar as coisas, não falar sobre o árbitro e ser sensato”. Mourinho não compareceu na conferência de imprensa.
Treinador português em grande é Leonardo Jardim, no Mónaco, apesar do empate em Saint-Étienne (1-1). Continua em segundo lugar no campeonato francês e já afirmou que vai lutar pelo título esta época. Supreendente líder é o Nice, que desta vez goleou o Nantes por 4-1, com o ex-portista Ricardo Pereira em foco ao oferecer o último golo a Ciprien. Balotelli também marcou, aos 27 minutos.
Já Paulo Sousa parece, finalmente, encarreirar a sua Fiorentina, vencendo desta vez em Bolonha por 1-0, e firmando-se na 6ª posição. O Génova de Miguel Veloso, que foi titular mas saíu aos 63 minutos, foi a Bérgamo perder por 0-3 com a Atalanta. Na II Divisão da Bundesliga, Carlos Mané, emprestado pelo Sporting ao Estugarda, contribuiu com uma assistência para a vitória do seu clube frente ao Karlsruhe (3-1).