As queixas dos utentes dos transportes públicos coletivos incidem, principalmente, sobre atrasos, cancelamentos, preçário dos títulos de transportes, alterações e supressão de horários. Pelo menos foram estas as reclamações que a DECO recebeu na sua plataforma (www.queixasdostransportes.pt), informa através de um comunicado.
Aproveitando a realização da “Semana Europeia da Mobilidade”, a DECO revela também, que entre 11 de fevereiro e 19 de setembro, mais de 6.7 mil consumidores já se inscreveram nesta plataforma.
Na área metropolitana de Lisboa, foi anunciado um mês gratuito para as pessoas que comprarem o passe intermodal. A DECO considera uma “medida interessante”, mas que “ficará aquém das mais de 1.500 queixas dos utentes nestes concelhos”.
A entidade controlou até, durante 10 dias úteis de maio deste ano, a pontualidade e regularidade dos comboios suburbanos em todas as linhas de Lisboa, Porto e Coimbra. A conclusão foi de que “as linhas de Sintra e Cascais, ambas em Lisboa, foram as que registaram pior desempenho”.