Harry Potter. Último capítulo da saga continua a bater recordes

Harry Potter. Último capítulo da saga continua a bater recordes


Em França, a versão original, em inglês, entrou para o top de vendas. Coisa que nunca tinha acontecido com um texto de uma peça de teatro.


Só em outubro estará disponível a tradução para francês do texto de "Harry Potter and The Cursed Child", a peça de teatro em que reencontramos Harry Potter na vida adulta (a criança amaldiçoada é o seu filho), que estreou este verão em Londres e é uma espécie de capítulo adicional aos sete volumes da saga que J. K. Rowling terminou em 2007. Enquanto isso não acontece, a versão original, em inglês, já saltou para a lista dos mais vendidos em França.

Em apenas uma semana, foram vendidas mais de 36 mil cópias do livro só naquele país, o que o colocou no top dos mais vendidos da GFK/Livres Hebdo. "Só Harry Potter conseguiria vender tantas cópias em inglês", escreve a revista literária Livres Hebdo, sublinhando que esta é a primeira vez que o texto de uma peça de teatro chega aos 20 mais vendidos.

O texto da peça que se estreou no final do mês passado em Londres foi escrito por Jack Thorne e o encenador John Tiffany, em colaboração com J. K. Rowling, que já fez saber que este será mesmo o derradeiro capítulo da saga que acompanha o jovem feiticeiro em Hogwarts.

Já o sétimo e último volume dos livros, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", editado em 2007, tinha batido recordes no país, com a versão inglesa a vender 200 mil cópias em apenas duas semanas. No Reino Unido, "Harry Potter and The Cursed Child", que em Portugal está também disponível ainda apenas em inglês, vendeu 680 mil cópias em dois dias, e nos Estados Unidos e no Canadá mais de dois milhões.