Iswari. Dos superalimentos a uma super marca

Iswari. Dos superalimentos a uma super marca


A marca portuguesa cresceu 60% em faturação face a 2015


Vende produtos como despertar de buda, açai, spirulina ou bagas de goji. Se estas eram expressões desconhecidas para a maioria dos portugueses ainda há bem pouco tempo, rapidamente entraram nas refeições do dia-a-dia e a prova está na faturação da marca de superalimentos Iswari. É 100% portuguesa e está já presente em 18 mercados internacionais, com um crescimento de 60% face a 2015.

A empresa começou como algo de produção familiar, mas Gonçalo Sardinha, CEO fundador da Iswari, rapidamente percebeu que queria expandir os superalimentos que produzia quase que de forma artesanal a todos os que estivessem interessados. Começou a produzir os primeiros pacotes com design feito no computador de casa e embalamento feito por si e pelo seu filho. Hoje a Iswari conta com um total de 50 colaboradores, 37 em Portugal e os restantes entre a República Checa e a Irlanda.

 Atualmente, 75% da faturação Iswari provém da aposta nos mercados estrangeiros, daí que a aposta seja a consolidação no mercado europeu. O crescimento passa ainda pelo mercado nacional, responsável por 25% da faturação.

Da lista de mais de 50 produtos da marca, são o “Despertar de Buda” e a “Spirulina”- inseridos nas categorias de Pequenos-Almoços e Superalimentos Puros, respetivamente – que lideram a tabela de vendas com 1 milhão no caso do primeiro produto e 500 mil embalagens vendidas, no segundo caso.

Gonçalo Sardinha avança que a marca tem como objetivo o lançamento de quatro a oito produtos por ano, com uma forte aposta a curto prazo no público infantil.