Golfe. Filipe Lima em 16º na Suécia, Tó Rosado 20º na África do Sul

Golfe. Filipe Lima em 16º na Suécia, Tó Rosado 20º na África do Sul


Portugueses em torneios internacionais


Filipe Lima e António Rosado, os dois portugueses que ontem passaram o cut em competições internacionais, desceram hoje nas respetivas classificações gerais e terão perdido quase todas as hipóteses de lutarem amanhã pelos títulos, mas ainda podem almejar boas classificações.

Ambos tinham-se colocado ontem em boa posição, com Rosado a entrar no top-10 no Sun City Challenge do Sunshine Tour e Lima a ficar às portas do top-10 no Swedish Challenge hosted by Robert Karlsson.

Mas hoje, o português residente na África do Sul desceu de 8º para 20º empatado (+5), após uma terceira volta em 76 pancadas (+4), o mesmo resultado da primeira, enquanto o português residente em França tombou de 11º para 16º empatado (-7), depois de uma penúltima jornada em 70 (-2).

Tó Rosado está a jogar no Gary Player Country Club, onde o líder é o sul-africano Oiver Bekker (-6) e Filipe Lima compete no Katrineholms Golfklubb, onde quem surge à cabeça do leaderboard é o sueco Jeff Karlsson (-13).

Por estar ainda a competir no Challenge Tour, Filipe Lima não esteve na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de ontem, mas o golfe nacional esteve representado no Rio de Janeiro por Ricardo Melo Gouveia, que hoje completa 25 anos. Hoje é, aliás, o dia de aniversário de alguns golfistas portugueses de renome, como Tomás Bessa, António Teixeira e Miguel Krowicki.