EUA. Hillary Clinton é oficialmente candidata

EUA. Hillary Clinton é oficialmente candidata


Hillary Clinton é a primeira mulher a concorrer a Presidente dos Estados Unidos da América.


A antiga primeira-dama (é casada com o ex-Presidente dos EUA Bill Clinton) foi esta terça-feira, 26 de Julho, nomeada oficialmente como candidata às eleições presidenciais pelo Partido Democrata.

A ex-senadora e Secretária de Estado conseguiu obter mais do que os 2.383 votos dos delegados democratas necessários para ser formalmente apresentada pelo partido como candidata às eleições de 8 de Novembro.

Hillary faz história e torna-se na primeira mulher a ser candidata ao cargo de Presidente na história dos Estados Unidos e vai agora defrontar Donald Trump na corrida à Casa Branca.

Bill Clinton discursou

A segunda noite de convenção democrata terminou com o discurso de Bill Clinton sobre a sua mulher, Hillary Clinton, a primeira a ser nomeada como candidata à presidência dos EUA por um dos dois grandes partidos do país.

Num “discurso intensamente pessoal” Bill Clinton voltou atrás no tempo para falar da altura em que conheceu Hillary, na Faculdade de Direito de Yale em 1971.

“Casei com a minha melhor amiga e, desde então, temos caminhado e rido juntos”, afirmou perante os delegados e apoiantes do partido.

E continuou a elogiar a atual candidata à presidência “A Hillary abriu os meus olhos para todo um novo mundo de serviço públicopor cidadãos privados”.

E deixou ainda uma garantia sobre a sua mulher:”Ela irá fortalecer-nos. Vocês sabem-no, porque ela passou uma vida inteira a fazê-lo. Espero que vocês o façam também. Espero que a elejam”.

O discurso de apoio de Bill Clinton serve para contrariar a popularidade de Donald Trump, numa altura em que as sondagens estão empatadas na opinião pública.