O argentino Gonzalo Higuain é, desde esta terça-feira, jogador da Juventus, transferido do Nápoles, que terá desembolsado 94,7 milhões de euros.
O anúncio da troca de emblemas surgiu na secção de transferências da página oficial da ‘Serie A’, pelo que a imprensa transalpina pressupõe o pagamento integral da cláusula de rescisão que pendia sobre o atacante sul-americano, responsável por 36 golos no campeonato passado.
Higuain entra na lista dos jogadores que mais movimentaram dinheiro com transferências na história (via @br_uk) pic.twitter.com/ETr3q5l1yt
— Rafael Oliveira (@OliveiraRafa) 26 de julho de 2016
Os dois clubes ainda não se referiram à transferência, mas há notícias que confirmam o encontro entre o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, e o administrador executivo da Juventus, Beppe Marotta, na segunda-feira à noite.
Gonzalo Higuain, internacional argentino de 28 anos de idade, representou os napolitanos desde 2013 (três temporadas), tendo vestido a camisola do Real Madrid entre 2006 e 2013, onde começou a sua ‘aventura’ europeia, proveniente do River Plate.
⚽️ Higuaín ⚽️
Real Madrid: 190 jogos na Liga / 107 golos
Nápoles: 104 jogos na Serie A / 71 golosJuventus? #UCL pic.twitter.com/zESX6xEYgu
— UEFA.com português (@UEFAcom_pt) 26 de julho de 2016
A confirmarem-se os valores, Higuain torna-se o terceiro futebolista mais caro da História, atrás de Gareth Bale (cerca de 100 milhões) e o português Cristiano Ronaldo (97 milhões), ambos do Real Madrid.