Golfe. Melhor volta de 2016 de Pedro Figueiredo no Challenge Tour

Golfe. Melhor volta de 2016 de Pedro Figueiredo no Challenge Tour


8º Fred Olsen Challenge de España


Pedro Figueiredo arrancou hoje (quinta-feira) a sua melhor volta de 2016 no Challenge Tour e está bem posicionado para passar pela primeira vez um cut na presente temporada em torneios da segunda divisão europeia.

O campeão nacional de 2013 tinha publicado na sua conta profissional de Facebook uma fotografia ao lado do seu pai, no Tecina Golf, com a legenda: «Na ilha de La Gomera, nas Canárias para mais um torneio do Challenge. Desta vez trouxe o grande Ginja para ver se me dá alguma inspiração!».

A “estratégia” deu resultado e arrancou uma boa volta de 67 pancadas, 4 abaixo do Par, com destaque para o facto de ter jogado os últimos 11 buracos em -5, sem sofrer qualquer bogey. Já o início de prova tinha sido titubeante, com bogey-bogey-eagle-Par-bogey…

“Figgy” está no grupo dos 43º classificados do Fred Olsen Challenge de España, bem dentro do cut provisório, ao contrário de João Carlota, que aparece apenas no 123º posto empatado, com 72 (+1), penalizado com 1 duplo-bogey no buraco 15, num dia em que até somou 4 birdies.

O Fred Olsen Challenge de España, de 170 mil euros em prémios monetários, é liderado pelo escocês Ross Kellett, que se sublimou com uma primeira volta de 60 (-11) para igualar o recorde do campo.