Parques aquáticos. Oferta para todos os gostos de norte a sul do país

Parques aquáticos. Oferta para todos os gostos de norte a sul do país


Gosta de adrenalina? Então tem uma lista de vários espaços de diversão e há de tudo: a maior piscina,  a descida mais radical, o salto mais comprido 


Chega o calor e, com ele, as férias e os mais variados programas de diversão. Os parques aquáticos são umas das soluções desejadas não só por crianças como também por adultos. De norte a sul do país há sugestões para quem adora adrenalina. 

E pondo de lado os eventuais problemas que possam surgir, a verdade é que há oferta para todos os gostos: a maior piscina, a descida mais radical, o salto mais comprido, entre muitas outras características. 

O maior parque português é o Aquashow Park, em Quarteira. Possui uma área com 120 mil metros quadrados e tem capacidade para 13 mil pessoas. O segredo do seu sucesso é simples: “Procura renovar-se a cada temporada, mantendo o fator novidade para os seus visitantes.” 

No ano passado inaugurou o maior escorrega aquático free-fall da Europa, com 129 metros de cumprimento, o que representou um investimento de 1,5 milhões de euros. A primeira descida neste escorrega foi feita por Garrett McNamara que, na altura, disse que “a sensação é semelhante à de surfar uma onda de 30 metros”.

Mas este ano conte com mais novidades. É o caso do Twin Space Shuttle, um escorrega duplo com 17 metros de altura e 178 metros de comprimento. A atração tem duas cápsulas gigantes que, no interior, oferecem alguns efeitos especiais. 

Outra das atrações também em terreno algarvio é o Aqualand. Também este se destaca por ter uma grande variedade de diversões e de apresentar sempre uma novidade em cada verão. Conte com diversões como o Banzai (23 m de altura), a Anaconda (com cinco tubos à escolha), o Salto Louco, o Crazy Race (escorregas onde pode ir sentado, de frente ou de costas) e o Kamikaze (com 92 m de comprimento).

O Slide & Splash é outra das diversões em destaque. É um dos mais antigos parques aquáticos do país, abriu em 1986 e está ainda em funcionamento. As atrações mais procuradas são o Kamikaze (tubos com 18 m de altura), o Torpedo (com 123 metros), o tubo Tornado, o Black Hole (tubo tapado), pistas e o escorrega radical que é o Caracol (com 150 m de comprimento).

Mais ofertas Mas não pense que o divertimento fica apenas localizado no Algarve. Uma outra aposta recai no Panorâmico Aquaparque, em Leiria, em que a principal atração assenta na descida pelo Rio Bravo. O escorrega aquático tem 40 metros de comprimento de pista e, tal como o nome indica, a descida vai ser rápida. 

O Panorâmico Aquaparque tem ainda um slide com três tubos, cinco pistas de 50 metros com um declive de cerca de 20 metros, uma piscina semiolímpica e uma área infantil com dois escorregas pequenos para os miúdos. 
Mas o guia não ficaria completo sem o Parque Aquático de Amarante. Situado numa encosta do rio Tâmega, é considerado o maior parque aquático de montanha da península Ibérica. Tem seis pistas múltiplas, quatro pistas rápidas, um tubo- -caracol e dois parques aquáticos infantis. Ainda assim, a grande atração é o Fast Mountain — um escorrega com uns impressionantes 22 metros de altura e 180 de comprimento em que a descida é feita numa boia insuflável.