Payet chegou a este Europeu com 29 anos e uma carreira vulgar passada entre Nantes, Saint-Étienne, Lille, Marselha e, agora, West Ham. Foram os golos, principalmente o marcado contra a Roménia no jogo inaugural do Euro 2016, que lhe abriram as portas da fama.
Mas foi a forma violenta como se atirou ao joelho esquerdo de Ronaldo – e consequentemente impediu o português de prosseguir na final – que lhe deu o outro lado da fama. Portugal acabaria por vencer o jogo, mesmo sem o seu capitão em campo desde os 25 minutos (substituído por Quaresma), com um golo de Éder – e levaria o caneco para casa. Mas os portugueses não esqueceram a entrada de Payet.
Agora, a sua página do Facebook foi atacada por vários users, com mensagens, memes. E pouco elogiosas para o avançado francês.
"Não, foi um apenas um choque, é só isso, ponto. Queria recuperar a posse de bola. Se o lesionei não foi de forma intencional. Não está na minha natureza ser uma pessoa má dentro de campo", justificou-se. Mas parece não chegar para impedir as várias mensagens que caem na sua conta.