Quaresma: “Apareci na zona do Cristiano e fui feliz”

Quaresma: “Apareci na zona do Cristiano e fui feliz”


As reações dos jogadores ao apuramento de Portugal para os quartos de final.


Portugal apurou-se esta noite frente à Croácia para os quartos de final do campeonato europeu. No final, o homem que saltou do banco para dar a vitória a Portugal, com um golo aos 117 minutos. Sem euforias, Quaresma foi humilde a dizer que apareceu no local que costuma ser de Ronaldo. Inverteram-se os papéis. E deu golo. Renato, com aquela arrancada, ganhou o prémio de Homem do Jogo, eleito pela UEFA. E disse que essa é uma marca sua – corre com pujança.  

Quaresma: "Apareci na zona onde normalmente aparece o Cristiano e fui feliz. É difícil explicar esta emoção, muita coisa passa pela nossa cabeça. Tento fazer esse desequilíbrio no adversário e tenho vontade de ajudar a equipa. Quero ser titular na o mais importante é jogar. O grupo sempre acreditou e agora ainda mais. Há miúdos que querem aprender e respeitam os mais velhos e nós retribuímos"

Cédric: "Foi fantástico. Força destes 23 é muito grande. Finalmente fomos felizes. Toda a gente tem sido importante é vai ser assim, juntos, com muito sofrimento.Faltou-nós uma pontinha de sorte mas hoje fomos recompensados." "Vamos manter uma estratégia forte para a Polónia".

Renato Sanches: "É uma jogada [do golo] que estou habituado a fazer. A Croácia tem uma grande de equipa mas nós respeitámos sempre o adversário. ".

Nani: "Estivemos todos unidos, batalhámos muito, pois sabíamos que teríamos trabalho a dobrar, concentração extra a defender e a ter que atacar melhor. Demorou muito, mas quando tivemos oportunidade concretizámos. Foi fantástico.

A Croácia tem jogadores fantásticos, do Real Madrid, Inter, Fiorentina, Juventus… tudo clubes de topo mundial. É uma equipa experiente e habituada a ganhar. Vinha de um jogo fantástico com a Espanha, que venceram, e estavam confiantes. Disseram sempre que nos iam ganhar. Porém, nunca deixámos de acreditar e sabíamos da qualidade dos nossos jogadores. Com muita humildade, procurámos defender bem e procurar uma oportunidade.

Sentimo-nos à vontade com qualquer tática. O mais importante é estarmos entrosados. Temos jogadores já muito experientes e os mais novos entendem rapidamente o que se pretende."

Pep: "Todos os companheiros estão de parabéns. Foi um esforço muito grande. Tenho um grande orgulho em defender esta camisola, que significa muito para todos nós.

Esta vitória é para os nossos adeptos, que se têm portado muito bem e que acreditam sempre em nós, o que nos dá um pouco mais.

A Polónia é um adversário muito difícil, mas queremos seguir em frente. Somos representantes do povo português, um povo da humildade, do trabalho e do sacrifício”.