JAN, 34 anos, Holanda
Os bilhetes estavam esgotados para o Primavera Sound de Barcelona e esta foi a nossa segunda escolha. Quero ver Brian Wilson a tocar “Pet Sounds” claro, o melhor álbum de sempre. Mas também quero ver outras bandas como os Air. Porque é que vim com este blazer? Gosto de cores brilhantes e tem design holandês, com as nossas tulipas. Amanhã talvez venha com outras roupas, não sei, vamos ficar a semana inteira.
Paula, 45 anos, Pedro e Matilde com 15 e 10 anos, Montijo
É a primeira vez que vimos aqui ao NOS Primavera Sound. Venho ver Sigur Rós porque comecei a acompanhá-los há dois anos e nunca os vi. Os meus filhos foram “obrigados”. Mais o Pedro porque prefere futebol (e os Linkin Park), ela tem mais sensibilidade musical (gosta de The White Stripes). Gostam os dois de rock, é verdade. Este ano já fomos ao Rock in Rio, mas a este só vimos hoje, depois vamos visitar a cidade.
Justin, 44 anos, irlanda
É a segunda vez que venho aqui ao Primavera. Quero ver Sigur Rós porque há muitos anos que não os vejo, a última fez foi há dez anos na Suécia. Ir a festivais, vou a alguns na Irlanda, é um hobby que tenho porque trabalho na indústria farmacêutica. Estou cá com quatro amigos irlandeses, um deles mora em Lisboa. Se já visitei a cidade? Sim andei aí a dar umas voltas.
Sofia e Tiago, 24 anos, Espinho e Viana do Castelo
Somos namorados, mas o estado de relação “é complicado”. Eu [Sofia] só falhei um ano, ele veio a todas as edições. Vimos ver Brian Wilson, PJ Harvey, Sigur Rós. Para mim [Tiago] este festival é mais especial porque toda a gente quer estar cá, ou seja, vêm ouvir música e isso sente-se. Ah, já agora, acho que já arranjaram substituto para o Freddie Gibbs: é o Agir.
Clara e Eva, 34 e 35 anos, Porto
Nós viemos a tudo e a todos os dias, nem sabemos bem quando é que as bandas tocam nem a que horas. Vimos desde a primeira edição, somos fiéis. Este ano não comprámos logo o bilhete e saiu mais caro, para o próximo temos de comprar logo em setembro. Vamos ao Alive e ao Super Bock, mas aqui é diferente, é especial. O ambiente ou a zona de restauração, por exemplo. Porquê? Têm vodka.
Rui, 43 anos, Porto
Sim esta é a minha primeira vez no Primavera, venho com amigos que devem estar por aí. A banda que mais quero ver é o Sigur Rós, já os vi em Lisboa e no Porto, mas queria ver Explosions In The Sky, PJ Harvey e Air também. Antigamente ia a mais concertos só que o trabalho já não permite. Por acaso já tive para vir cá, tinha passe e tudo, só que esqueci-me de pedir folga e estava em trabalho no Rio de Janeiro.
Fiona e Anant, 31 e 32 anos, Inglaterra
Este é o primeiro ano dela, o meu é o segundo, vim o ano passado. O Primavera de Barcelona tem muita gente e muitos bons concertos, mas no Porto é tudo mais intimista. É uma grande cidade. As pessoas são mais naturais do que em Inglaterra, por exemplo. Lá são mais “rockeiras”. Vir a festivais é algo que gostamos de fazer juntos. Nós tentamos ser um casal sério, mas no fundo somos todos crianças não é verdade?
Guilherme, 22 anos, Porto
Vim a todas as edições, tento sempre ser dos primeiros a comprar o passe. Em 2012 consegui a 75 euros, desta vez foi mais caro. Nesta edição venho ver PJ Harvey, Mudhoney e Tortoise. É sempre o primeiro festival que venho todos os anos, mas também não há outros antes deste. É que eu não vou ao Rock in Rio. O que tem de especial? É perto de casa e acaba por compensar. Também vou ao Milhões de Festa e ao Paredes de Coura, o de há uns anos claro.