O Benfica deu um importante passo na caminhada para o tricampeonato, ao vencer o Vitória de Guimarães na Luz por 1-0. Foi a quinta vitória consecutiva encarnada pela margem mínima e garante uma diferença provisória de 5 pontos para o segundo classificado, o Sporting, que joga amanhã no Dragão.
O jogo chegou ao intervalo empatado, numa primeira parte marcada por vários cartões amarelos mostrados por Bruno Paixão aos visitantes. Sérgio Conceição, o treinador da equipa vimaranense, acabou expulso por protestos.
No arranque da segunda parte, mais de 60 mil viram Jardel desfazer a igualdade num golpe de cabeça, após livre de Gaitán, aos 47 minutos. Durante o tempo complementar o Vitória dispôs de duas boas ocasiões para empatar, mas André Almeida (que acabaria expulso aos 90+2) e Ederson evitaram males maiores para a equipa da casa. Aos 84 minutos, o mexicano Raul Jimenez poderia ter feito o segundo para as águias num remate de fora da área, mas a bola embateu com estrondo na trave.
Com esta vitória, o Benfica pode encarar com maior tranquilidade o clássico de amanhã entre o Sporting e o FC Porto, às 18h30 no estádio do Dragão. Se não vencerem, os leões ficam praticamente arredados da luta pelo primeiro lugar.
Nas duas últimas jornadas o Sporting recebe o Vitória de Setúbal e tem uma difícil deslocação ao terreno do Sporting de Braga, enquanto o Benfica vai ao Funchal, para defrontar o Marítimo, e joga na Luz contra o Nacional.