Verdasco cai e Gastão e João Sousa avançam

Verdasco cai e Gastão e João Sousa avançam


A queda do substituto de Tsonga foi a grande surpresa de ontem


O dia começou muito mal no Millenium Estoril Open para quem veio substituir  Jo-Wilfried Tsonga (7.o), ou seja, Fernando Verdasco (51.o), convidado para o torneio português, que perdeu ontem na primeira ronda contra Palbo Carreno Busta (50.o) por 6-1 e 6-3, em pouco mais de uma hora de jogo. Quem continua bem é Guillermo Garcia Lopez (47.o), o quinto cabeça de série do torneio português, que venceu, na segunda ronda, Stephane Robert (116.o) por 6-3 e 7-6. Brona Coric (40.o), sexto cabeça de série, também avançou com uma vitória diante de Rogerio Dutra Silva (101.o) por 6-3, 4-6 e 6-1.

A dupla portuguesa Gastão Elias (94.o),anteontem eliminado no quadro masculino individual, e João Sousa (34.o), que ontem entrou em competição, também triunfou: bateu Rogerio Dutra Silva e Guillermo Garcia-Lopez por 6-3 e 6-0. Parece que é a pares que Portugal tem melhor chances de conseguir um título em solo lusitano já que Frederico Silva (249.o) ao lado do britânico Kyle Edmund (89.o) também passaram à próxima fase. O encontro de singulares entre Edmund e Benoite Paire (21.o), terceiro cabeça de série, ainda não tinha terminado antes do fecho desta edição.

João Sousa entra hoje em campo, agora sozinho, para medir forças com  Nicolas Almagro (71.o) – que eliminou Frederico Silva na primeira ronda –, e Gilles Simon (18.o), o primeiro cabeça de série,  entra igualmente em cena para jogar contra o seu compatriota francês Paul-Henri Mathieu (60.o), que afastou outro português na ronda anterior: Gastão Elias.