Cambodja. Elefante morre de exaustão após 15 anos a transportar turista

Cambodja. Elefante morre de exaustão após 15 anos a transportar turista


A morte de um elefante no Cambodja está a ser investigada, depois de o animal ter caído no meio da estrada e ter morrido de exaustão.


Sambo teve um ataque cardíaco depois de ter transportado dois turistas – um de cada vez – até ao templo Angkor Wat. Esta fêmea estava a trabalhar há 40 minutos, a uma temperatura de cerca de 40 ºC. O veterinário concluiu que o animal teve um ataque cardíaco “devido às altas temperaturas, exaustão e falta de vento, que a teria ajudado a refrescar-se”, lê-se no site britânico Daily Mail.

Várias pessoas exigem agora uma investigação à morte do animal, que tinha entre 40 e 45 anos, e trabalhava no templo desde 2001. A petição que existe a investigação conta já com mais de 10 assinaturas. As autoridades acabaram por ceder e estão agora a averiguar se Sambo foi vítima de maus tratos.

Um utilizador acabou por divulgar no Facebook fotografias do elefante caído na estrada. As imagens deixaram milhares de pessoas chocadas e deram força aos protestos que têm vindo a surgir nas redes sociais.