Os rumores não eram apenas rumores e confirma-se. Axl Rose vai mesmo substituir o lendário Brian Johnson à frente dos AC/DC na digressão Rock or Bust the World, confirmou a banda australiana num comunicado em que agradece a Johnson pelo contributo e dedicação à banda ao longo de mais de 40 anos.
As datas da digressão pelos Estados Unidos que tinham sido canceladas depois de os problemas auditivos de Brian Johnson o terem forçado a parar foram agora retomadas.
“Tanto quanto queremos que esta digressão termine como começou, compreendemos, respeitamos e apoiamos a decisão do Brian de a interromper para poupar a sua audição”, lê-se no comunicado enviado às redações pela Everything is New em que a banda acrescenta que estar empenhada em cumprir os compromissos assumidos com os fãs. “Tivemos a sorte de o Axl Rose ter gentilmente oferecido o seu apoio para nos ajudar a cumprir o nosso compromisso.”
Rock or Bust the World, que passa a 7 de maio por Lisboa, com um concerto no Passeio Marítimo de Algés, continuará assim com Axl Rose como vocalista, que aliás aparece já como membro da banda (apenas em tour) na Wikipedia. Resta saber como reagirão os fãs, depois da saída em 2014 de Malcom Young, irmão de Angus Young, fundadores da banda e únicos membros que se mantinham da formação original.
Para já, as reações ao concerto de ontem, em Coachella, estão a ser de surpresa, pela positiva. “Não era aquilo que esperava mas o Axl soa mesmo bem!”, lê-se num dos comentários a um dos vídeos partilhados no YouTube. “Axl Rose não fica assim tão mal a cantar algumas músicas de AC/DC. A escolha não é assim tão má”, diz outro. Fica o vídeo:
Brian Johnson chegou a AC/DC em 1980, depois da morte de Bon Scott, vocalista da banda desde 1974. Opção que veio a revelar-se acertada, já que o primeiro disco que gravou com AC/DC, “Back in Black”, viria a firmar-se como o de maior sucesso comercial de sempre da banda.