Tempo de pedir digestivo

Tempo de pedir digestivo


Little Simz parece não saber errar. Não foi há muito que lhe dedicamos uma caixa como esta para falar de “A Curious Tale of Trials + Persons”, o seu disco de estreia depois de uma avalanche de mixtapes e EP. 


Pelos vistos, a tempestade de neve ainda não parou, mais: ganhou intensidade, volume, confiança para continuar a descida. “AGE 101: DROP X” é como que a magna carta da rapper britânica, em modo “Olá, sou a Little Simz, habituem-se”.

A jovem quer ser tomada como adulta, daí que tenha chamado Mick Jenkins, IsaiahRashad, Kent Jamz, uma data de colaborações que lhe reforçam o estatuto, que proliferam as texturas e estilos desta nova mixtape, o seu melhor objeto de produção, com uma estética bastante eletrónica nos instrumentais.

Little Simz está para o hip-hop como Ty Segall para o psicadelismo, parar não é opção, casos de gente que não vive para a música, têm a música, depois, algures perdida, a vida. Simz é hoje muito mais que rebeldia a precisar de desabafar, é idade de começar a pedir um digestivo no final da refeição sem receio de olhares reprovadores. No final, ainda paga a conta.