Facebook. Atores homenageiam realizador Paulo Nuno Frazão

Facebook. Atores homenageiam realizador Paulo Nuno Frazão


O realizador de televisão de 34 anos Paulo Nuno Frazão morreu no domingo passado, após uma luta de sete anos contra um cancro. Foram muitos os atores que deixaram mensagens de apoio à família.


Paulo Nuno Frazão trabalhava para a Plural, responsável pela maioria das telenovelas exibidas na TVI. A sua mulher, a atriz Marlene Barreto – que entrou nas novelas ‘A Única Mulher’ e ‘Jardins Proibidos’ – deixou-lhe uma mensagem.

"Olha por mim do sítio onde estiveres. Mas olha mesmo. Tal como te disse ao ouvido, é um "até já… é só até nos reencontrarmos outra vez". E tal como te prometi, não vale a pena andar à procura de argumento para uma bonita história. A tua é lindíssima e digna de uma bonita "produção". Farei a minha parte, bichinho, só tens de fazer a tua aí de cima e teremos uma belíssima história cinematográfica sem precisar de artifícios e pormenores inventados", escreveu no seu blogue.

Para além de Marlene, foram muitos os atores que usaram o Facebook para deixar uma mensagem à família do realizador.

“Não há palavras para descrever a dor ou o sofrimento quando se perde alguém que se ama. As palavras e a força da Marlene são únicas. Um beijo enorme para ti minha querida e para o querido Frazão que lutou sempre”, escreveu Paula Lobo Antunes na sua página oficial.

A atriz Andreia Diniz fez questão de deixar uma mensagem no perfil do realizador: “Há anos que não nos víamos, mas há aquelas pessoas que nos marcam, que não esquecemos, que deixam um pouco de si em nós. Tu foste uma delas querido Paulo Nuno Frazão. Marlene, não te conheci mas acredito piamente que foste o melhor que o Paulo podia ter, ao seu lado, nesta luta inglória. Vai doer… hoje, amanhã, e um bocadinho todos os dias. Mas procura conforto na sorte e privilegio que foi tê-lo, ao teu lado, desde que o conheceste. Muita força”.

Já Sofia Nicholson deixou uma frase simples – “Guardo o teu sorriso e bom humor! Boa viagem!” – e Rui Andrade um “até já”.

A atriz Márcia Leal também fez questão de deixar uma mensagem: “Se já tinha sido triste o momento em que soube que estavas doente, este deixou-me sem respirar por segundos, com um nó na garganta e um palavrão a ecoar na minha mente… zangada com estas partidas que a vida faz. Estas rasteiras malvadas… Teve luta…encontrou um homem cheio de vida, força de viver e disposição ‘top’ e ainda uma mulher que a seu lado lutou com tudo o que tinha e não tinha. A vossa história de Amor é linda e tinham de se cruzar por cá, só custa a aceitar que esse amor tenha agora de ser vivido em duas dimensões. Mas, de outra forma, bonito de saber que nem estas passagens o levam. O corpo vai, tudo o resto fica, fica entre todos os que se cruzaram contigo Paulo Nuno Frazão e assim continuarás entre nós, mesmo aí, nesse outro lado. À Mãe, a ti Marlene, e a todos os próximos, um beijinho com carinho envolto num forte abraço”.