Clientes do Banif ainda sem acesso aos balcões do Santander Totta

Clientes do Banif ainda sem acesso aos balcões do Santander Totta


Mas mudanças visuais já avançaram e o edifício-sede do Banif já diz Santander


Os clientes do Banif ainda nao podem movimentar as suas contas através dos balcões do Santander. De acordo com a instituição financeira, podem usar os 160 balcões que foram adquiridos e, a partir daí, podem movimentar normalmente as suas contas.

O banco lembra ainda que "só se passaram praticamente 24 horas desde a decisão da medida de resolução" e, neste momento, já há uma equipa operacional no Banif "que está a identificar todos os passos para que a integração se efetive, não só a nível operacional mas também de negócio, desde o crédito ao risco". 

Para já, o Santander Totta não quer avançar com prazos para a conclusão das operações, mas admite que quer que a integração "seja feita rapidamente".

Mudança de visual

Mas em termos visuais a mudança já avançou. Cerca de 48 horas do anúncio de compra, já é possível ver o logotipo do Santander no edifício-sede do Banif. O cubo no topo do edifício com o logo do banco também será remodelado.

O objectivo do banco espanhol é mudar a imagem dos balcões até ao final do ano.

Recorde-se que, a compra do Banif pelo Santander, por 150 milhões de euros, foi anunciada pelo Banco de Portugal no domingo, dia 20, quase perto da meia-noite.