Benfica. Então e a BTV? Calma, para já fica tudo na mesma como a lesma

Benfica. Então e a BTV? Calma, para já fica tudo na mesma como a lesma


Jogos na Luz podem não sair da BTV. Certezas só dia 10 de Dezembro em conferência de imprensa, mas contrato começa já em 2016/2017.


Pedimos desculpa à nação benfiquista mas…Carrega NOS! A partir da próxima época tudo poderá voltar há dois anos atrás, ou seja, se quiser ver os jogos em casa do Sport Lisboa e Benfica (SLB) vai ter de, primeiro ser assinante da NOS, e depois pagar a tempo os 29,35 euros à Sport TV.  “Mas já?” Pergunta o leitor adepto do clube da Águia Vitória. Não, essa possível mudança só na próxima época, como diz o documento enviado à CMVM. Se é assinante de Meo, da Vodafone TV ou da Cabovisão, esteja descansado, os golos dos encarnados vão continuar a entrar na sua televisão. 

{relacionados}

E a verdade que nada está ainda garantido, é que tanto a operadora como o clube acordaram fazer uma conferência de imprensa na tarde do próximo dia 10 de Dezembro, para “esclarecimentos adicionais”. Ou seja, a NOS pode não ter o exclusivo da BTV, já que a sua história dita outro rumo, pois todos os seus canais estão disponíveis nas restantes operadoras. Só mesmo a guerra aberta, que começou com as sondagens da Altice, dona da Meo, para a compra de direitos televisivos de clubes mais pequenos, é que poderá alterar a estratégia da empresa detida por Miguel Almeida.

A verdade é que quem agora tem razões para sorrir(ou to smile, já lá vamos) é a Sport TV. A primeira delas é que os jogos podem passar para o canal, onde 50% pertencem aJoaquimOliveira, que, apesar de ter perdido as principais ligas para a BTV, continua a dominar os conteúdos desportivos em Portugal.Mas o canal caseiro da Luz poderá manter-se “atractiva”, já que a NOS tem agora na sua posse os direitos de distribuição do canal. É esperar para ver, literalmente.

O tal “ano decisivo para a sustentabilidade do Benfica”, como anunciou o presidente Luís Filipe Vieira, tinha água no bico. Se nos relvados há Gonçalo Guedes e Nélson Semedo a substituir os caríssimos Salvio e Maxi Pereira, respectivamente, fora das quatro linhas, há “um Messi financeiro” a apaziguar os problemas financeiros.  

Os 40 milhões de euros nos próximos dez anos – que podem ser renegociados – ultrapassam os valores que os outros rivais,Porto e Sporting, recebem pelos direitos televisivos. Hoje em dia os verdes e brancos recebem 15,5 milhões de euros por temporada e o clube das Antas recebe perto de 20 milhões de euros, o que somando perfaz 36 milhões de euros.Ou seja, menos 4 milhões de euros do que o Benfica. Se o campeonato não vai tão bem, os bolsos vão compensando e fazendo com que os rivais engulam a seco todas estas notícias.

Outra das novidades é que para quem não gosta assim tanto da BTV, que tinha na sua posse a Premier League, terá de fazer zapping para a SportTV nos próximos três anos já a a partir de 2016. O ooh what a finisssh! volta agora a terras sportvianas.

Está muito confuso? Um conselho: desligue lá a televisão e vá jogar à bola. Em casa ou fora, isso, para já, é indiferente.