O seguro para bicicleta não é obrigatório, mas várias seguradoras apostaram nesta oferta para integrar num só pacote coberturas de acidentes pessoais, de responsabilidade civil, de assistência em viagem e de transporte.
A cobertura de acidentes pessoais permite-lhe assegurar uma indemnização para suportar eventuais despesas de tratamento e, em casos graves, para compensar situações de invalidez ou morte. Já as coberturas de responsabilidade civil respondem por danos materiais ou corporais causados a terceiros. Algumas apólices permitem accionar o serviço de assistência em viagem ou incluir a reparação de danos na bicicleta durante o seu transporte.
Este seguro poderá custar entre 45 e 76,17 euros por ano. Isto significa que os custos são relativamente baixos e as vantagens são muitas, já que pode acautelar grande parte dos azares possíveis. E os números falam por si. Só no ano passado registaram-se quase 2 mil acidentes envolvendo bicicletas, de que resultaram 19 vítimas mortais e quase 1700 feridos ligeiros.
E quer saber como registar facturas emitidas no estrangeiro? Amanhã respondo.