Os accionistas espanhóis da Dunas Capital compraram a posição de Leonardo Mathias nesta gestora de activos. Jorge Morán, David Angulo e Rafael de Andrés são os novos sócios espanhóis que, a partir de agora, dividem, em partes iguais, com os accionistas portugueses, o capital da gestora portuguesa. A empresa foi criada em 2010, juntamente com Joaquim Luiz Gomes.
A Dunas Capital terá agora uma participação igualitária (50%-50%) de accionistas portugueses e espanhóis. Entre os sócios espanhóis da empresa estão nomes fortes da indústria de gestão de activos, como Jorge Morán (anterior responsável de negócio do Banco Santander nos Estados Unidos e CEO da Morgan Stanley para Espanha e Portugal), David Angulo (ex-presidente executivo da Aviva Espanha e director Bancassurance do Grupo Aviva) e Rafael Andrés (anterior responsável de Fundos e Pensões dentro da rede do Santander). No capital da Dunas Capital participa também a sociedade Ership, representada por Gonzalo Alvargonzález.
Com entrada e o reforço de participação de accionistas espanhóis na Dunas Capital, a gestora de activos afirma o seu DNA ibérico e materializa a sua estratégia de crescimento internacional.
“Este é um passo de grande importância para a Dunas Capital, pois não só potencia enormemente a nossa presença em Espanha como nos acrescenta competências e solidez financeira que em muito enriquecem a nossa flexibilidade estratégica”, disse Joaquim Luiz Gomes, presidente da gestora.
A Dunas espera em breve ultrapassar os 250 milhões de euros em volume de activos sob gestão e obter níveis de crescimento substanciais com a ajuda do mercado ibérico, onde estão previstas novas etapas de crescimento, tanto orgânico como por via de aquisições, por forma a rapidamente ultrapassar mil milhões de euros em volume de activos sob gestão.
Lusa