Vicente Moura, vice-presidente responsável pelas modalidades do Sporting, revelou esta quinta-feira que o novo pavilhão multidesportivo deverá estar concluído até Dezembro de 2016.
"As obras têm decorrido muito bem e estão numa fase bastante adiantada. O prazo contratual para o pavilhão estar concluído termina em Março de 2017, mas tudo deverá estar pronto até ao final de 2016", disse à agência Lusa o responsável ‘leonino’.
O novo recinto, já ‘baptizado’ de Pavilhão João Rocha, em homenagem ao falecido presidente do Sporting, terá capacidade para três mil espectadores.
"Além do pavilhão, onde serão praticadas modalidades como o andebol, futsal, hóquei em patins e basquetebol, o complexo vai ter uma Loja Verde com dois pisos, um museu mais vocacionado para o audiovisual, um passeio da fama com os principais símbolos do clube e um restaurante”, adiantou Vicente Moura.
Quanto à estrutura do pavilhão, esta terá tabelas amovíveis para os jogos de hóquei em patins, marcadores electrónicos em cada topo do recinto e um "painel central em forma de cubo no tecto do pavilhão, onde poderemos visionar diversas imagens", disse o antigo presidente do Comité Olímpico de Portugal.
"Será uma estrutura bastante moderna e funcional. E poderá receber outros espectáculos, como concertos e demais eventos. Além dos balneários para os atletas, serão construídos camarins para os artistas", disse ainda o vice-presidente sportinguista.
Para Vicente Moura, "trata-se de um velho sonho dos adeptos do Sporting”.
“Se tudo correr como até agora, a inauguração decorrerá até ao final de 2016. O mandato desta direcção termina em Março de 2017 e não gostaríamos que a conclusão da obra coincidisse com as eleições", concluiu Vicente Moura.
Lusa