O acidente ocorreu perto da cidade de Quetta, capital da província do Baluchistão, quando os travões do comboio cederam na descida de uma encosta, de acordo com as mesmas fontes.
"Quatro carruagens de uma composição, com destino a Rawalpindi e origem na estação ferroviária de Quetta, descarrilaram perto da zona de Abegum, no distrito de Bolan, a cerca de 75 quilómetros da cidade de Quetta", disse o responsável do Interior da província do Baluchistão, Akbar Hussain Durrani.
"O acidente ocorreu devido a uma falha dos travões", afirmou Durrani.
Faiz Bugti, responsável do departamento dos caminhos-de-ferro paquistaneses, e Tariq Zehri, chefe da polícia comunitária local, confirmaram o acidente e o número de vítimas.
Durrani acrescentou estar em curso uma operação de socorro, que já tinha chegado ao local do acidente.
Os acidentes ferroviários são habituais no Paquistão, que herdou dezenas de milhares de ferrovias e comboios da antiga potência colonial, Reino Unido. A manutenção das vias e equipamentos é prejudicada pela corrupção, má gestão e pouco investimento.
Em julho, pelo menos 17 pessoas morreram quando um comboio militar especial caiu num canal devido ao desmoronamento parcial de uma ponte.
Lusa