David Beckham foi substituído pelo filho mais velho num jogo solidário, a favor da UNICEF.
David Beckham foi convidado para participar em sete jogos solidários, em sete continentes, a favor desta agência das Nações Unidas.
No último jogo, o ex-internacional britânico partilhou o campo com os quatro filhos, situação que o encheu de orgulho, tal como se pode comprovar pelo sorriso na fotografia ilustrativa do artigo, tirada antes do início da partida.
O veterano foi até substituído pelo filho mais velho, Brooklyn, de 16 anos, quase no fim do jogo. A sua entrada foi aplaudida por mais de 75 mil pessoas.
Nada fazia prever este desfecho. Mas certo é que a equipa dos Beckham venceu por 3-1.
Brooklyn actualmente joga nos escalões de formação do Arsenal. O pai, de 40 anos, largou os relvados em 2013, mas deu tudo por tudo pelo resultado final.
"O jogo de hoje foi para as crianças, uma ocasião inesquecível, e ajudou a angariar fundos e a chamar a atenção para o trabalho da UNICEF. Foi fantástico ver tantos jogadores de classe mundial reunidos", disse o director executivo da UNICEF do Reino Unido, David Touro à Hello. O responsável fez ainda questão de agradecer Beckham e a todos os outros jogadores pela partida.