Segundo fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, o despiste ocorreu por volta das 09:55, ao quilómetro 130 da A2, no sentido norte-sul, perto da localidade de Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja.
As autoridades ainda não conseguiram apurar as idades e nacionalidades dos dois homens, que seguiam na viatura, com matrícula francesa, disse a mesma fonte.
A fonte da GNR indicou que o trânsito na A2, na zona do acidente, vai ser cortado, nos dois sentidos, durante cerca de 15 a 20 minutos para permitir a aterragem de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que foi mobilizado para transportar o ferido grave para um hospital de Lisboa.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, as operações de socorro mobilizaram cinco veículos e 11 elementos dos bombeiros de Grândola, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital do Litoral Alentejano, um helicóptero do INEM, a GNR e elementos da empresa concessionária da A2.
Lusa