É uma “ilusão” pensar que coligação à esquerda dá mais garantias que o governo PSD/CDS

É uma “ilusão” pensar que coligação à esquerda dá mais garantias que o governo PSD/CDS


Montenegro notou que PS, PCP e BE só aplaudiram em conjunto quando Ferro Rodrigues anunciou o resultado da votação que derrubou o governo.


O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, considerou esta terça-feira ser uma "ilusão" pensar que uma coligação parlamentar à esquerda dê mais garantias de governo do que PSD e CDS-PP, que venceram as legislativas de 4 de Outubro.

"É uma ilusão pensar que há hoje uma coligação de governo que dê garantias superiores àquelas que PSD e CDS deram. Esta é a minha convicção e o que resulta de uma análise objectiva", disse o social-democrata, em declarações aos jornalistas no parlamento no final da discussão do programa de governo PSD/CDS-PP e no seguimento da aprovação de uma moção de rejeição do executivo.

Montenegro sinalizou que a única vez em que as bancadas de PS, PCP e BE se "conseguiram unir" e aplaudir de pé uma intervenção foi quando o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, anunciou o resultado da votação que derruba o governo.

"A grande verdade é que chegámos ao dia 10 de Novembro, ao final do debate sobre a apreciação do programa do governo legitimamente empossado pelo Presidente da República, e tivemos uma moça de rejeição. Foi a única coisa que conjugou estes três partidos", sublinhou o líder parlamentar do PSD.

Lusa