Os credores da sucursal em Portugal do Banque Privée Espírito Santo têm até esta sexta-feira para reclamar os seus créditos, no âmbito do processo de liquidação da instituição.
De acordo com a decisão do tribunal que está com o caso e que foi divulgada em Outubro através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "quem pretender efectuar uma reclamação de créditos no âmbito do processo de liquidação em apreço deverá apresentar ou remeter ao administrador da insolvência nomeado um requerimento, acompanhado dos documentos probatórios de que disponham" até hoje, 6 de Novembro.
As reclamações podem ser feitas por via postal ou por correio electrónico e os credores deverão apresentar os documentos que provem a dívida.
Em Setembro, o Banco de Portugal revogou a autorização para operar da sucursal em Portugal do Banque Privée, instituição que pertencia ao Grupo Espírito Santo e que tinha sede na Suíça. Essa revogação implicou a diluição e liquidação da instituição em Portugal.
Lusa