Internet é indispensável para a maioria dos jovens ibero-americanos

Internet é indispensável para a maioria dos jovens ibero-americanos


Sondagem analisou o impacto da internet na vida dos jovens


Uma sondagem realizada pela Universia e a comunidade de emprego Trabalhando.com analisou o impacto da internet na vida dos jovens. No total, participaram 6 093 pessoas, com pouco mais de metade da amostra (54%) a ser formada por estudantes universitários. Entre os jovens entrevistados, 82% afirmaram que a internet influencia o seu dia-a-dia.

Em contrapartida, 6% das pessoas disseram não considerar a rede virtual essencial para viver e 34% acreditam que esta é imprescindível, mas apenas em algumas ocasiões.

O estudo também chamou a atenção para o facto de a maioria dos participantes (81%) ter começado a utilizar a internet de forma frequente na adolescência. Já 14% dos e entrevistados afirmou ter começado a usar a web a partir dos 10 anos de idade e 5%, a partir dos 7 anos.

As actividades que praticam com mais frequência são pesquisas online (23%) ou consultar o e-mail (23%). Segue-se o uso das redes sociais (19%) e a leitura de notícias (17%). Por fim, 9% afirmaram usar a internet para pagar facturas e outros 9% revelaram que a usam para fazer compras.