Ikea, Unicef e Save the Children unem-se na promoção da educação

Ikea, Unicef e Save the Children unem-se na promoção da educação


Campanha de Peluches visa melhorar o acesso escolar de crianças em risco   


A Campanha de Peluches para a Educação está de regresso, entre 1 de Novembro e 27 de Dezembro, às lojas IKEA de todo o mundo. Uma iniciativa da IKEA Foundation, em parceria com UNICEF e Save the Children, que visa apoiar projectos educativos para crianças em situações de risco, em países em desenvolvimento.

O projecto, que já vai na 13ª edição, vai ajudar mais crianças a iniciar e dar continuidade aos seus estudos. Por cada peluche ou livro infantil vendido, a IKEA Foundation doa 1 euro para projetos de educação da UNICEF e da Save The Children. 

Desde o início desta Campanha, em 2003, a IKEA Foundation já doou 77 milhões de euros que ajudaram a melhorar as oportunidades de acesso à educação de mais de 11 milhões de crianças em 99 projectos implementados em 46 países.