Continua a ser um dia incrível para Vasco Ribeiro e o surf nacional. O jovem venceu Michel Bourez, de manhã, e garantiu um lugar nos quartos-de-final. Ao início da tarde, com Jeremy Flores pela frente (n.º 9 do ranking mundial), o português voltou a sair vencedor da bateria. Vasco já está nas meias-finais, onde irá defrontar o brasileiro Ítalo Ferreira.
O duelo será, curiosamente, uma reedição da final do Mundial de juniores disputada pelos dois surfistas há um ano, na Ericeira. Na altura Vasco saiu vencedor, garantindo o título de campeão mundial da categoria.
Contra Jeremy Flores, o português entrou bem no heat, conseguindo um 6,17 e um 7,17, o que seria decisivo com as difíceis condições do mar em Supertubos. O total de 13,34 pontos bastou a Vasco, pois Jeremy só conseguiu 8,17 no conjunto das suas duas melhores ondas.
O seu adversário na meia-final, Ítalo Ferreira, é o rookie do ano no CT e está em grande forma. O jovem da Baía Formosa acabou de eliminar o campeão Gabriel Medina com um desempenho espantoso, terminando a bateria com 18,27. Medina estava em combinação e nos últimos minutos fez uma interferência (apanhou uma onda com a prioridade a pertencer ao adversário), acabando com apenas 6,83 pontos.