Citado pela agência espanhola EFE, o coronel Taha Al Garabali, chefe da junta militar de Sabratah, a cerca de 150 quilómetros a oeste da capital, disse que o aparelho caiu depois de homens armados terem disparado contra o aparelho, quando este sobrevoava a cidade de Maya.
"O helicóptero transportava dinheiro para o banco da cidade de Sorman (localizada a oeste de Trípoli) e caiu no mar”, disse Taha Al Garabali, acrescentando que todos os ocupantes morreram.
Entre os mortos estão o coronel Husein Apodih, chefe do comando das operações militares da região oeste, aliada do governo de Trípoli, e Nur al-Din al-Kilani, membro do chamado comité de reconciliação.
Um oficial de segurança citado mais tarde pela agência francesa AFP disse, no entanto, que o número de vítimas da queda do helicóptero perto da capital de Trípoli permanece incerto.
"Nós não sabemos o número de vítimas e não sabemos se há sobreviventes", disse à AFP o oficial em Trípoli, afirmando desconhecer as causas do acidente.
A Líbia está mergulhada no caos desde a queda do Presidente Muammar Kadhafi em 2011.
O país possui dois governos que disputam o poder há um ano, um deles com base em Trípoli e outro, reconhecido pela comunidade internacional, sediado em Tobruk, na parte leste.
Lusa