VW suspende venda de 200 carros em Portugal

VW suspende venda de 200 carros em Portugal


Já a Seat suspende 50.


A Volkswagen suspendeu, na União Europeia, a venda de carros novos dos modelos que podem ter software fraudulento. A decisão vai afectar um número limitado de carros a diesel com motores Euro 5 (EA 189) que estejam à venda em concessionários.

Esta medida vai afectar 200 carros existentes nos stands portugueses. A este número junta-se mais 50 da marca Seat que também está envolvida no escândalo.

"A SIVA já suspendeu as matrículas dos veículos novos, das marcas do grupo que representa, a 30 de Setembro, assim que teve conhecimento das unidades abrangidas (tendo informado desse facto as entidades competentes), o que se traduziu na suspensão da venda de mais de 200 veículos novos", informou a importadora das marcas Volkswagen, Audi e Skoda.

Recorde-se que, na semana passada, a Volkswagen anunciou que iria chamar às oficinas 8,5 milhões de veículos na União Europeia, depois do regulador alemão ter chumbado a proposta do grupo para que fossem os condutores a levar os carros afectados à reparação de uma forma voluntária. Em Portugal, existem 117 mil carros a circular com estas características.