Esclarecer a “porcaria” que escrevem acerca de si é um dos objectivos do livro “Life and Work”, que David Lynch deverá lançar em 2017.
Diz o próprio realizador, numa declaração divulgada pela editora britânica do livro, a Canongate, que “existe muita porcaria por aí”, tanto em livros como na internet. Por isso, nada melhor do que falar na primeira pessoa para desfazer equívocos.
“Quero reunir toda a informação correcta num único sítio, para quando uma pessoa quiser saber alguma coisa a possa encontrar aí”, afirmou.
David Lynch, que já tinha publicado uma biografia em 2007, tem estado a trabalhar num novo projecto, uma mistura de biografia com livro de memórias, com a colaboração da jornalista Kristine McKenna.
O livro retrata, segundo a Canongate, uma “vida de extraordinária criatividade” e, de acordo com o “The Guardian”, inclui entrevistas com cerca de 90 personalidades próximas do realizador, entre amigos, familiares, ex-mulheres e colaboradores artísticos, de actores a músicos, passando por agentes. Os testemunhos foram recolhidos pela jornalista e são conjugados com as reflexões de David Lynch sobre essas relações e encontros, à medida que o cineasta vai olhando para a sua própria vida.
Também em 2017 está previsto chegar aos ecrãs os novos episódios da série “Twin Peaks”.