Frank Sinatra pediu Marilyn Monroe em casamento, revela uma nova biografia do cantor.
Marilyn e Sinatra poderiam ter protagonizado uma bela história de amor, para a Comunicação Social esmiuçar, mas a estrela de Hollywood recusou o pedido.
James Kaplan garante em “The Chairman” que Sinatra estava mesmo obcecado pela actriz. "Não havia dúvidas de que Frank estava apaixonado por Marilyn", escreveu.
A biografia revela ainda que o cantor queria ajudar a actriz a ultrapassar os seus problemas com excesso de álcool e medicação. Este momento negro da vida de Marylin culminou mesmo com a sua morte, um ano depois do pedido. Norma Jean (nome de baptismo da artista) morreu aos 36 anos, em 1962, devido a uma overdose.
O autor da biografia acrescentou que a actriz recusou o pedido de casamento daquele que foi considerado o “the voice” (a voz) do século XX, porque tinha voltado para o ex-marido, o jogador de beisebol Joe DiMaggio.
Quando Sintra fez o pedido a Marilyn, estava divorciado de Ava Gardner – a sua segunda mulher. Quatro anos mais tarde, casava-se com Mia Farrow, que, por sua vez, também viria a casar com Woody Allen.
Frank Sinatra morreu em 1998. Tinha 82 anos.