Lançar uma linha de sapatos masculina foi a mais recente aposta de Cristiano Ronaldo. O novo projecto foi desenvolvido em parceria com Portugal Footwear e a colecção conta com duas linhas: Cristiano Ronaldo (Premium) e CR7 (Urban/Casual). O jogador justificou a aposta na indústria do calçado portuguesa por “ser reconhecida como uma das melhores do mundo, graças à sua capacidade de criação”, frisou, destacando o “rigoroso controlo de qualidade de produção” como um dos seus pontos fortes, enaltecendo que “respeita sempre as condições de trabalho e a escrupulosa utilização de matérias-primas de primeiríssima qualidade”.
A associação do sector vê com bons olhos o lançamento deste projecto, uma vez que considera que Portugal continua a ter falta de grandes embaixadores para promover o produto “made in Portugal”.
“Portugal continua a ter falta de grandes embaixadores, não obstante conquistas que temos conseguido alcançar em áreas tão distintas como as artes, o desporto ou a arquitectura. Cristiano Ronaldo é o português mais reputado e conhecido no exterior e é um prazer tê-lo como nosso embaixador”, salienta o presidente da associação, Frederico Fortunato.
Os sapatos são feitos exclusivamente em Portugal, na zona de Guimarães, e a colecção conta com sapatos mais clássicos, de pele, e mais casuais, como ténis. Está também disponível uma linha júnior, para crianças. Quanto a preços, variam entre os 100 e os 550 euros. Os sapatos podem ser adquiridos em cerca de 20 países – Portugal vai ter entre 60 a 80 pontos de venda – e também online.